quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mas a minha paixão é mesmo argolinhas :)

Apesar de estar entretida com o kumihimo, porque além do meu fio novo, estou a fazer uns cordões para colocar nas garrafas dos licores para estarem identificadas.... mariquices, eu sei, porque pela cor são facilmente identificáveis, mas assim estou entretida :), fiz tambem um fio com os respectivos brincos em chainmaille.
A técnica que utilizei chamam de Mobius/Rosette Chain Maille e é simples de fazer.
Estas imagens foram retiradas da internet de um site chamado handmade-jewelry-club, porque ainda não descobri como ir fazendo e tirando fotos sozinha.... mas hei-de descobrir algo.
Vamos lá começar a fazer umas rosetas:

1º Unir duas argolinhas:


2º Ligar mais uma argola às outras duas já interligadas:


3º Agora se se abrir, vamos reparar que as 3 argolas estão ligadas entre si:


4º Agora, se juntarmos as 3 argolas, já temos uma roseta simples feita:

Se assim for complicado, há videos fabulosos no youtube que são uma ajudinha preciosa.
Estas rosetas pode ser feitas com o número de argolas que quisermos, com argolas coloridas, com vários tamanhos de argolas..... é experimentar e ver o resultado final.
O meu novo conjuntinho ficou assim:

Cada roseta tem 6 argolas e as argolas têm 4 tamanhos diferentes no fio e dois tamanhos diferentes nos brincos. Gosto do resultado final, e ao contrário do que se possa pensar, os brincos não estão pesados.

Bem, por hoje vou mesmo ficar por aqui e procurar a minha cama, que já a ouço a chamar por mim...
Tem uma excelente noite :)

Beijo, beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário