quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Soutache de fecho éclair

Olá!!

Hoje estive em formação, mas há dias que custam muito a passar....... e hoje, estava, particularmente dificil, não sei se é por falta de dormir, ou porque simplesmente não me estava a apetecer estar sentada numa sala.
Mas entretanto aproveitei a hora de almoço para fazer aqui umas pesquisas, e acabei por descobrir, que, uma técnica que experimentei há uns tempos atrás tem nome :)..... Chamam de Soutache.
Este nome derivada de uma fita especifica de tecido (que chamam galão), o Soutache, que é utilizado para fazer remates em fardas, chapéus, etc..... Fui encontrando por aqui, tambem, a aplicação desta técnica com outros materiais sem ser este galão, como por exemplo, cordão de tecido, linhas e fechos éclair. Coincidência ou não, há uns tempo atrás andei a fazer umas coisinhas assim, e vim para casa à procura das fotos:


Todas estas flores e espécie de flor são pregadeiras....
Mas tambem tenho mais umas coisinhas ;) :

Adoro este brincos que ainda têm o fecho......
 Não é que utilize, mas a minha prima ficou radiante, pois foi ela que ficou com ele, um gancho para o cabelo:
Mas esta é minha.... muito minha :
A pulseira está muito original, e tem vindo a fazer algum sucesso quando a uso.
Como ando com tendencia para o kumihimo, e nunca gosto nada do que encontro para colocar nos fios, eis um "pindericalho" :
A pulseira é gira, mas acho que não se vai encaixar na categoria de soutache, pois a técnica nada tem a haver, mas o resto sim...... vou procurar um PAP para colocar por aqui para que vejam como se faz....

Atenção, que apesar de ter colocado aqui estas fotos, todos estes trabalho foram efectuados pela minha mãe..... os que fiz não tirei foto, porque não estão, nem de longe, tão bonitinhos e perfeitinhos como estes

Mas isto hoje ainda não vai ficar por aqui...........................................................................................





Sem comentários:

Enviar um comentário