quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Licor de coco

Entretanto, e como não consigo ficar parada e como ainda tenho aguardente caseira aqui em casa, decidi continuar na minha "brincadeira" de licores..... já terminei os que tinha cá por casa, e estão todos a "dormir", experimentei uma receita que vi algures aqui na net do licor de coco........ Eu não sou grande apreciadora de coco, mas decidi arriscar.

Licor de coco

200 gr de coco ralado
1/2 lt de aguardente
400 gr de açucar
2 dl de água


Como já não tinha mais frasquinhos disponiveis, coloquei os ingredientes dentro de uma garrafa, com a ajudinha de um pequeno funil ;)
Aqui já tinha colocado 200 grs de coco ralado e já tinha preparado 200 grs de açucar para juntar ao coco.
Depois de ter juntar o açucar ao coco, deitei  a totalidade da aguardente :


Fui agitando de modo a que tudo ficasse bem misturado... Agora vou deixar a repousar durante +- 1 semana.




Depois de ter passado uma semana, vou fazer uma calda com os restantes 200 grs de açucar e 2 dl de água. Vou deixar arrefecer, e vou juntar à aguardente...... na receita original, dizem para coar a aguardente antes de juntar a calda, mas vou decidir o que fazer, pois a aguardente é fortinha e pode ainda não ter um bom sabor.......... depois disto, mais um licor a adormecer cá em casa....

Acho que na altura do verão vou fazer uma festinha cá em casa só para experimentar os licores ;)

Beijo, beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário