quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O meu novo fio de kumihimo

Andei um pouco parada relativamente às minhas coisinhas.... mas a pouco e pouco vou voltando o ritmo.
Voltei às minhas bijuterias, apesar de a minha paixão actual ser o chainmaille, não vou deixar o kumi de parte. Então, e depois de muito pensar, decidi fazer um fio em tons de castanho, pois tenho uma camisa, que gosto imenso, castanha, e não tinha acessório para usar......... isto como se não tivesse nada :) ..... mas é sempre pouco ou nunca é aquilo que me apetece :) .

Lembram-se do disco de kumihimo?
Esta imagem foi retirada de um site italiano, mas representa muito bem o disco e a posição inicial que utilizei:

Nas posições (31-32), (32-1), (23-24) e (24-25) utilizei a cor bege, nas outras posições castanho escuro.
Após colocar os fios nestas posições, comecei o trabalho...... deixo-vos aqui os passos que dei, espero que entendam.... mas alguma duvida ou questão estarei por aqui para poder esclarecer:

(15-16) -> (14-15)
(16-17) -> (17-18)
(32-1) ->(15-16)
(14-15) -> (32-1)
(31-32) -> (16-17)
(17-18) -> (31-32)
(24-25) -> (6-7)
(7-8) -> (24-25)
(23-24) -> (9-10)
(8-9) -> (23-24)
(6-7) -> (7-8)
(9-10) -> (8-9)

e voltamos à posição inicial.......... continuamos sempre com as trocas de posição acima descritas.
Depois é só continuar até termos o tamanho desejado. Para o que vos vou mostrar agora utilizei cerca de 1 metro de cada fio.... ou seja, utilizei na totalidade 4 mt de fio bege e 4 de castanho. E eis como ficou:
 Este mocho magnifico (feito em madeira) comprei aqui numa lojinha em Odivelas que se chama Pérolas&Contas ......... têm coisas magnificas.... além deste mocho tambem comprei um medalhao, tambem em madeira, mas castanho claro.... ainda estou a pensar onde o vou colocar :).

Sem comentários:

Enviar um comentário