domingo, 22 de dezembro de 2013

Tarde de Inverno

Depois de um dia muito bem passado no baptizado, hoje comecei a distribuição dos meus beijinhos de Natal.... e fui até à aldeia. Estava imenso frio e caiu imensa geada durante a noite, mas ao sol estava muito bom.

Fomos até à horta dos meus primos ver das colheitas de Inverno ;).
A caminho de lá, encontrei uma plantinha que me é bem familiar...... brincos de princesa :
E lá fomos a caminho da Eira... que é assim que se chama a horta dos meus primos. Este anos experimentaram um tipo novo de couve.... nunca tinha visto uma couve assim, mas acho que é bem boa :


Parece rucula... que este inverno não vingou devido ao frio :(, mas pode ser que os pézinhos que se colocaram perto das alfaces ainda fiquem repenicados /estão do lado direito perto das duas couves):


Mas a Eira está bem bonita, cheia de malmequeres...... até parece que nevou :





E para fazer os doces de Natal, nada melhor do que produtos bem caseiros. Ainda fui às compras a casa de um casal que têm capoeiras, e como precisava de ovos ;) .......... Entretanto fui ver dos bichinhos que eles tinham, e sou totalmente apaixonada por um casal de "cócós" que ele têm...... O galo parece um hippie :) :




Não dá para ver muito bem, mas é o galito preto, parece que tem uma poupa e uns brincos.... mas é mauzinho.............

E os meus beijinhos de Natal já foram entregues na Chã :)

Sem comentários:

Enviar um comentário