segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Preparativos para a Noite de Natal

Este ano estou a esmerar-me, acho que deve de ser a emoção de ter uma cozinha nova :) ..... e decidi fazer broas de natal. Sabem muito bem, mas não estão com aspecto de broa.... parecem-me mais biscoitos de natal :).

Mas como o sabor é fabuloso, eis a receita:

Para cerca de 80 broas
1 kg de farinha com fermento
1,5 kg de abobora em puré
4 ovos
700 gr de açucar
700 gr de batata em puré
frutas cristalizadas e frutos secos cortados em pedaços


Comecei por preparar os purés, pois era o que iria demorar mais tempo






Entretanto, e quando os purés estavam quase prontos, comecei por juntar o açucar com os ovos inteiros







A escolha deste alguidar foi a mais acertada, pois acabei por descobrir que iria dar imensa massa.
Depois de escorridos os purés, juntei ao açucar e aos ovos e bati tudo junto, no final juntei as frutas e os frutos....... e toca a levar ao forno.
A esta altura deixou de haver fotos porque a massa não é muito consistente e tive de formar as broas com farinha...... há que imaginar como ficaram as mãos :)
Depois foi uma correria com o forno, mas não ficaram assim tão mal :





Mas como a abobora era enorme, e para não estragar acabei por fazer mais um bocadinho de doce de abobora com nozes, já que o que tinha feito acabei por dar aos meus amigos:





Mas este doce ficou muito melhor que o outro.... é tudo uma questão de ir praticando.

Amanha será o dias de fazer os fritos de natal, e mais alguma coisita que nos lembremos........

Beijo, beijo


Sem comentários:

Enviar um comentário