segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tarde de Inverno 2

Como tive de esperar que o doce ficasse feito, decidi experimentar fazer Licor de romã....
Já tinha umas romãs cá em casa há uns dias, e já estavam a ficar bem madurinhas..... o meu querido marido trouxe-me aguardente caseira, para os fritos do Natal.... mas por este andar a aguardente não vai chegar até lá...............

Receita:

3 romãs ( +- 500 grs de baguinhos)
200 grs de açucar
1 limão
350 ml de aguardente




Comecei por retirar todos os baguinhos das romãs para dentro de uma tacinha, reparei depois que tinha poupado trabalho se tivesse ir colocando para dentro da garrafa.... mas vamos sempre aprendendo :






Depois de os baguinhos estarem todos retirados e sem as partes brancas, passei tudo para dentro de uma garrafa e juntei o açucar, a raspa e o sumo do limão :

Mais uma vez..... o frasco do açucar foi uma prenda da minha mãe.... por pena minha ( e falta de jeito da fotografa) não se vêm as formigas :)

Depois de tudo misturado, durante 15 dias, esta mistura vai ficar a macerar dentro da garrafa :
que tenho de ir mexendo para ir desfazendo o açucar.... só depois vou juntar a aguardente.... e aí vai ficar mais 3 meses (minimo) para que o licor fique terminado ( esta garrafa vai ficar a dormir num sitio seco e escuro para que não fique estranho......... segundo dizem os entendidos na matéria)..... depois conto como ficou.........

Sem comentários:

Enviar um comentário