segunda-feira, 18 de novembro de 2013

E como nada se estraga....

Cá em casa, se possivel, e quando tenho paciencia, utilizo tudo que possa vir a ser util....... como fiz doce de abobora e nozes, aproveitei o que pude.....

Andei pela Net nas pesquisas e descobri que as pevides da abóbora fazem bem à saude e ficam muito bem em saladas........ ou simplesmente a acompanhar uma cervejinha fresquinha....
Então à medida que fui preparando a abóbora, fui separando as sementes, que enchi de sal e depois levei ao forno:
Acho que deviam de ser secas ao sol...... mas não achei que tivesse paciencia para as deixar secar assim..... então forno com elas.... tiveram cerca de 15/20 minutos.......... ficaram boas :)

Entretanto, e enquanto o doce ficava no ponto... e as pevides secavam, decidi aproveitar as cascas das nozes........... Descobri que não tinha cá em casa um alicate para abrir as nozes, abri as nozes com faca, e ficaram perfeitinhas para voltar a juntar :
Agora que estão juntas e já com uma fitinha dourada, só falta pintar e esperar por dia 8 de Dezembro para as colocar na minha árvore de Natal..........

Sem comentários:

Enviar um comentário