segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fim de semana......





Uma parte da minha infância foi passada numa pequena aldeia que fica a meia hora de Lisboa, e quando preciso de inspiração e de fazer alguma coisa de útil é para lá que vou…. 





Além de lá ter uma hortinha, os meus pais vão lá passar metade da semana, e assim, sempre estou com os meus pais e faço alguma coisa (há que juntar o útil ao agradável).

Mas antes de me dedicar às minhas artes há sempre coisas a fazer, e neste caso fomos até ao terreno da minha primaça…. Claro que com o tempo que tem estado, nada melhor que me por a caminho com as minhas belíssimas galochas ;) 








Nesta altura do ano, não há grandes colheitas a fazer, mas o tomate-chinês (não sei o nome cientifico disto) está a ficar madurinho…..




Pena que a árvore não tenha muitos, pois bebi na Madeira poncha feita disto e era belíssima




E foi daqui que vieram as maravilhosas aboboras que viraram doce. 
A ameixoeira, pequenina ainda, já nos presenteia com umas florinhas... hum para o ano vamos ter doce e/ou licor destes frutinhos :


No terreno da minha primaça, ainda consegue haver algumas coisinhas, o limoeiro (do lado direito), que com este tempo se esforça para nos ir dando alguns limões,

 



a laranjeira, que está cheiinha de laranjas, mas vamos ter de esperar mais uns dias para que nos possamos deliciar com elas





os diospiros, que este ano, o clima não foi nada generoso com eles, e só deixou estes para recordação (para mim não faz problema… não é fruto que morra de amores).





A vinha já se está a preparar com a vestimenta de inverno






E a excelente plantação de alfaces…. O que é sempre bom, porque quando acabarem na minha horta sempre posso vir aqui buscar algumas ;) ….. é que é bom ter sempre algumas reservas, não me vá apetecer fazer dieta pela milésima vez :D





Pormenor… na aldeia a rede de telemóvel e a internet dependem da boa disposição do vento…. Isto porque não se instalou serviço de cabo… portanto as actualizações aparecem todas ao mesmo tempo…….

Sem comentários:

Enviar um comentário