quinta-feira, 27 de março de 2014

Passeio com amigos - Mafra

Olá!!!
Não gostava que o meu Blog se transformasse num sitio monótono, em que só falo das minhas aventuras na cozinha e nas minhas experiências com o que encontro aqui na Internet.... Como gosto imenso de passear e de conhecer o nosso Grande País, vou deixar aqui o meu testemunho nos meus passeios.

Um destes dias, eu, o meu maridão e um casal amigo, fomos dar uma volta até à Ericeira. Fomos ver o mar e aproveitar para matar saudades de comer uma mariscadazinha ;). Mas entretanto fomos parando durante o caminho e aproveitar para mostrar uns dos sitios mais bonitos que conheço.

Saimos de casa.... A8...... As autoestradas são excelentes para pouparmos tempo, mas ao mesmo tempo não se vê nada, pois estamos a fugir das vilas por onde passamos, mas há sempre locais que valem a pena o desvio da viagem. E assim fizemos, e fomos tomar o pequeno almoço a Mafra, pois já estava com imensas saudades de comer um fradinho :)



E claro está, e como a pastelaria fica bem pertinho do Convento de Mafra, fomos fazer uma pequena visita ao Convento.

Peço desculpa pela má qualidade das fotos, mas levei a máquina, mas como tinha tirado o cartão da máquina para sacar de lá umas fotos..... esqueci-me do cartão.... dahhh...... e então tirei algumas com o telemóvel, mas não é a mesma coisa.
O Palácio Nacional de Mafra é um dos mais imponentes que conheço e  a igreja com toda a sua decoração e os carrilhões, é lindissima:


Não sendo conhecedora deste tipo de coisas, arrisco-me a dizer que isto será o orgão de tubos que irá accionar os carrilhões. Só ouvi uma vez, e é arrepiante. Nunca imaginei que os sinos, todos afinados entre si, pudessem fazer um som monumental.



Quase na sua totalidade, a igreja é construída com mármore rosa, como se pode ver aqui, na vista de uma das naves laterais da igreja.

E aqui fica a foto, que não faz juz à realidade, na nave central da igreja:


Prometo que não vou voltar a esquecer do cartão da máquina para a próxima vez ;)
Claro que ninguém se pode esquecer que, se quiserem tirar fotos, nunca se deve utilizar flash e em locais de culto, fazer o menor barulho possível de modo a não perturbar e deste modo se poder continuar a visitar este sítios havendo uma boa relação entre o turista e as pessoas que normalmente frequentam os locais de culto.

Claro que além da igreja, ainda há a visita ao Palácio, que neste dia que fizemos, mas vai ficar para outro dia com mais tempo. E não nos podemos esquecer dos jardins do Palácio, que estão abertos ao publico, com espaço para as crianças brincarem, para fazer pic-nic, ou seja, para um dia bem passado, em contacto com a natureza.


E daqui seguimos viagem...... próxima paragem.... Sobreiro!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário